Aclimação recebe programação especial durante mês das crianças

Ao longo do mês de outubro, diversos espaços da Secretaria Municipal de Cultura oferecem uma programação especial dedicada à garotada. A data oficial, celebrada em 12 de outubro, será comemorada por todo o mês, em diversos locais, distribuídos por todas as regiões da cidade. Ao todo, são 68 atividades entre sessões de cinema, contação de histórias, espetáculos de dança e teatro, shows musicais, entre outras, que vão acontecer em mais de 130 espaços da cidade.

Entre as principais atrações está o já tradicional “Festival A Arte de Contar Histórias”, que chega a sua nona edição promovendo atividades também nos roteiros dos ônibus-biblioteca e pontos de leitura, além de 50 bibliotecas públicas. Nesta edição, o evento receberá uma atração internacional em seu encerramento, dia 27, na Biblioteca Hans Christian Andersen.

Trata-se de Toumani Kouyaté, artista nascido em Burkina Faso e radicado na França, reconhecido pela Unesco como “mensageiro da paz”. Ele integra parte de uma linhagem de Djélis – griots africanos, que são contadores de histórias da região oeste da África. Kouyaté desenvolve em seus trabalhos diálogos entre o mundo ocidental e a beleza que se encontra na sabedoria.

No Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes acontece, entre 5 e 26 de outubro, a 1ª Mostra de Teatro Infantil. Com opções para todos os fins de semana do mês, a entrada é franca e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada apresentação.

Uma atração gratuita, no Auditório Ibirapuera, promete agitar a criançada no dia da criança, 12 de outubro. Às 11h, ao ar livre, será apresentado o espetáculo musical “O nome dele é… Peixonauta”, com coordenação musical de Paulo Tatit. No mesmo dia, às 17h, o Theatro Municipal de São Paulo recebe a Orquestra Experimental de Repertório, que traz no programa duas atrações infantis com técnica de teatro negro, “O Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, e “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev.





Dos dias 24 a 27, a Cia. Druw leva a coreografia de “Girassóis”, inspirada em obras do pintor holandês Vincent Van Gogh, para o palco da Sala Paiçandu, na Galeria Olido.

Veja a programação completa na Aclimação:

Oficina

SÓ DÁ ÁGUA
Coord.: Mad Science.
Apresentação do lado divertido e científico da água, abordando estados físicos e suas propriedades de coesão e aderência.
Saiba mais: Biblioteca Pública Raul Bopp. Rua Muniz de Sousa, 1.155, Aclimação, Zona Sul. Tel. 3208-1895. Dia 18, 14h. Grátis

Teatro:

HISTÓRIAS CONTADAS COM AS MÃOS (em libras)
Grupo Mãos de Fada. 3 a 12 anos.
Narração feita originalmente em libras (Língua Brasileira de Sinais), com interpretação para o português.
Saiba mais:
BP Raul Bopp. Rua Muniz de Sousa, 1.155, Aclimação, Zona Sul. Tel. 3208-1895. Dia 23, 14h30

HISTÓRIAS DE ÁRVORES – A ÁRVORE DE AMRITA
Com Miriam Winiaver Garini. Livre.
Dando continuidade à trilogia das árvores, será narrada a segunda história, “A Árvore de Amrita”, recontada por Dawn Casey em “Contos da Natureza”. No final, será confeccionado um trabalho com materiais da natureza. 
Saiba mais: BP Raul Bopp. Rua Muniz de Sousa, 1.155, Aclimação, Zona Sul. Tel. 3208-1895. Dia 27, 11h

 





Deixe seu comentário